Lendas da Deep web 1 – as camadas

| domingo, 11 de março de 2018 | |
Para deixar bem claro que não recomendo que você entre na Deep Web, pois o que pode ver poderá ser perigoso para o seu psicológico e dependendo do que acontecer, as consequências podem ser, literalmente, fatais.


Deep Web é uma expressão inglesa e significa literalmente “Internet Profunda”. Também conhecida por Undernet ou Darknet, a deep web é considerada uma "internet invisível", isso porque todo o conteúdo disponível em seu interior não é de fácil acesso para a maioria dos internautas, e os produtores desses conteúdos optam por manter o seu anonimato, através de softwares que dificultam a sua identificação. 

Os endereços eletrônicos que estão na deep web, ao contrário dos disponíveis na "internet convencional", não são construídos em um formato HTML, justamente para dificultar o acesso a estas páginas. Para isso, é necessário a instalação de programas específicos e o uso de "códigos secretos" para finalmente conseguir acessar alguns desses sites.

A Deep Web é enorme, chegando a ser 500 vezes maior do que a internet que a maioria de nós usa.

A Deep Web pode ser melhor entendida como uma zona da internet que não pode ser detectada facilmente pelos meios tradicionais busca da internet, garantindo privacidade e anonimato para os seus navegantes. É formada por um conjunto de sites, fóruns e comunidades que costumam debater temas que podem vir a ser de caráter ilegal e imoral.
Para entender melhor, está vendo essa figura? Repare com cuidado. Sabe o que ela significa?
Ela representa as camadas ruins que nos envolvem, durante toda a vida. Mas pode também, muito bem representar as camadas da Deep Web .

Se você observar com atenção, poderá perceber que a figura está repleta de cenas bizarras e, todas elas (sem excessão), se voltam para o interior onde há uma figura humana deitada.

Notaram?

Essa figura representa você, vejam que ela está com  um risco no pescoço, isso significa que ela foi degolada pela própria estrutura externa que a cerca. Muitas são as teorias sobre as camadas da Deep, mas pouco se sabe sobre sua verdadeira existência.

Vamos falar agora sobre as camadas da internet:

Surface web: A Surface Web ou Internet superficial é a parte da rede mundial de computadores indexada pelos sites de busca. Motores de busca constroem um banco de dados através de programas chamados Web Crawlers ou spiders (aranhas) que começam com uma lista de páginas de internet conhecidas.

Berigie web: Sites desagradáveis ou ocultos (não aparecem nos resultados do Google), como o 4chan, servidores FTP, pornografia juvenil, RSC, FreeHive. É uma boa parte da internet.

Charter web: a Charter Web nada mais é que aquela parte da DeepWeb que pode ser acessada pelo publico utilizando o TOR, e normalmente as pessoas nem sabem esse nome por acharem que a Charter em si é a única parte existente da DeepWeb e é dividida em duas. A primeira é onde se encontram os sites mais tranquilos e que são bem variados, como:

– Livros de universidades nunca publicados
– A Wikileaks original
– Apostilas ensinando a fazer coisas loucas
– Apostilas sobre os segredos de genios como Tesla
– Foruns de Hackers
– Hidden Wiki (Google da deep web)

A segunda parte engloba os sites restritos e de grupos fechados.

Marianas web: o divisor de águas entra a Deep web "falsa" e a legítima web oculta, aqui se encontram pessoas com um conhecimento mais avançado em computação, verdadeiros hackers, crackers, bankers, a partir desse ponto a coisa fica mais tensa. É onde se encontra 80% do conteúdo da internet está aqui. E com "conteúdo da internet", também estou incluindo o conteúdo da Deep Web.

Há algumas teorias que dizem que ela se divide em mais três levels, que seriam:

Level 1: vídeos e documentos governamentais, sendo uma rede fortemente criptografada e segura;

Level 2: aqui se encontram pessoas que disputam o controle sobre o nível 8. Bilhões de dólares são negociados e tratados.

Level 3: basicamente onde há o controle tecnológico global, há documentos relacionados com computação quântica, grandes elite hackers, que obviamente não são nem comentados nas mídias andam por aqui, o foco é poder e dinheiro, neste level encontra-se o que quer e o que não quer. Diversos sites verdadeiramente macabros podem ser acessados na Mariana’s Web. Como os níveis de criptografia são bem avançados, algumas pessoas se sentem mais à vontade, vamos dizer assim, para oferecer os seus serviços.

Algumas pessoas apontam sites que disponibilizam assassinos de aluguel. Empresas especializadas na venda de armas proibidas e de uso estritamente militar também poderiam ser encontradas nessas camadas mais longínquas da rede. Nessa toada mais sinistra há o comércio de seres humanos, animais raros e órgãos.

A verdade

Na realidade, a internet e a deep web não são divididas em camadas. As pessoas que fizeram essa divisão fizeram isso para explicar melhor como funciona a internet.

0 comentários:

Postar um comentário