Baba Vanga: A vidente cega que previa o futuro!

| sábado, 10 de março de 2018 | |
Baba Vanga (Vangelia) Pandeva nasceu em 31 de janeiro de 1911 e viveu a sua vida na Bulgária e morreu no dia 11 de agosto de 1996.

Ela perdeu a visão aos 12 anos quando foi varrida por um tornado. Ela foi encontrada viva com areia nos olhos dela, que foi o motivo da sua cegueira. Vanga começou a fazer previsões de quando tinha 16 anos.


A búlgara se tornou bastante popular na década de 1960 após o governo da Bulgária instaurar o Instituto de Sugestiologia e Parapsicologia, pois acreditava que a clarividência era extremamente importante dentro do campo científico.

A cegueira

O dom da premonição de Baba Vanga, entretanto, vem de muito antes. Segundo relatos, já na infância ela era capaz de encontrar objetos escondidos em seu quintal – e isso de olhos fechados.

Em sua infância, Vangelia era uma garota comum. Seu pai foi convocado para o exército búlgaro, durante a Primeira Guerra Mundial, e sua mãe morreu quando Vanga era muito jovem, o que significava que a moça dependeu dos vizinhos por um longo tempo. Vanga era inteligente, com olhos azuis e cabelos loiros. Suas inclinações para previsões começaram a aparecer quando ela mesma imaginava jogos e adorava brincar de "cura", ela prescrevia algumas ervas para seus amigos que, muitas vezes, fingiam estar doente. Seu pai, sendo viúvo, casou-se com uma boa mulher, proporcionando assim uma madrasta para a filha.

Um ponto de virada em sua vida foi uma tempestade que levantou Vanga e jogou-a no chão. Ela foi encontrada depois de uma longa busca, muito assustada, e seus olhos estavam cobertos de areia e poeira, por isso ela não conseguia abri-los por causa da dor. Nenhuma cura deu resultados. Havia dinheiro apenas para uma operação parcial, mesmo assim, sua visão estava falhando.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Vanga atraiu mais crentes, um número grande de pessoas à visitou, na esperança de obter uma resposta sobre se seus parentes estavam vivos, ou em busca do lugar onde eles morreram.

Em 10 de maio de 1942 Vanga casou-se com Dimitar Gushterov, um homem de uma aldeia perto de Petrich. Pouco antes do casamento, Dimitar e Vanga mudaram-se para Petrich, onde logo se tornou conhecida.

Seu dom chegou a atrair, inclusive, personalidades!

Adolf Hitler teria saído chateado de uma conversa com Baba Vanga. Stalin teria mandado prendê-la depois que ela previu sua morte – o que de fato aconteceu no ano seguinte. Esse dom também tinha o seu preço: ela profetizou que seu irmão seria assassinado em uma festa e novamente acertou no que estava dizendo.

O dom da premonição

Por todos esses acertos, a fama só aumentava. Tanto que ela foi a primeira funcionária pública do mundo a ser contratada por seus dons premonitórios. Entre suas profecias para o futuro, podemos dizer que a China se tornará a maior potência mundial em 2018; a órbita da Terra será alterada em 2023; o comunismo dominará o mundo em 2076; o homem criará um Sol artificial em 2100 e as pessoas se tornarão robôs em 2111.

Outras previsões

"Na virada do século, em agosto de 1999 ou 2000, Kursk será coberta com água, e o mundo inteiro vai estar chorando sobre ele." (1980)

- A previsão não faz nenhum sentido naquela época. Infelizmente, vinte anos depois, ele fez muito sentido, quando um submarino nuclear russo afundou em um acidente em agosto de 2000. O submarino Kursk foi nomeado. Kursk - a cidade (depois que o submarino foi nomeado), poderia de forma alguma ter sido coberta com água (provavelmente é por isso que sua previsão parecia tão irrealista no começo). 

"Horror, horror! Os irmãos americanos vão cair depois de serem atacados pelos pássaros de aço. Os lobos uivando sobre um arbusto, e sangue inocente será derramado. "(1989) 

- Aconteceu como previsto. As torres do World Trade Center em Nova York entraram em colapso após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. As torres do WTC foram apelidados de "Gêmeos" ou "Irmãos." Os terroristas levaram aviões de passageiros - o "pássaros de aço" - contra as torres.

Mais 4 previsões:

1) 2028 - Desenvolvimento de uma nova fonte de energia. (Reação controlador Provavelmente termonuclear) Fome lentamente deixa de ser um problema. Nave pilotada para Vênus.

2) 2043 - Economia do mundo é próspero. Os muçulmanos estão governando a Europa

3) 2066 - Durante o ataque em Roma (que está sob o controle dos muçulmanos) E.U.A. usa um novo método de armas - tem a ver com a mudança climática. Congelamento rápido.

4) 2076 - Nenhuma sociedade de classes (o comunismo)

Será que tudo isso é verdade?

A história sobre a suposta vidente búlgara Baba Vanga é antiga na internet e, volta e meia, volta a circular graças às postagens feitas em páginas populares do Facebook. Baba Vanga de fato existiu nasceu em 1911 e faleceu aos 85 anos, em agosto de 1996.

Ela de fato ajudava as pessoas carentes, além de distribuir conselhos e ensinamentos. O resto não passa de uma grande lorota que se popularizou na internet.

Até 2006, por exemplo, não havia nenhum registro sobre suas incríveis profecias. Além disso, não há nenhuma fonte que comprove que ela tenha previsto a morte de Stalin e que tenha sido presa por causa disso, ou tenha se encontrado com o ditador Adolf Hitler. Menos provas ainda tem os que afirmam que ela tivesse previsto os ataques às torres gêmeas nos Estados Unidos e nada da descoberta da imortalidade do homem e do fim do universo.

Conclusão

Baba Vanga existiu mesmo e morreu em 1996. Ela ficou cega aos 12 anos e era bastante reverenciada em sua comunidade. Seus seguidores a procuravam para aconselhamento espiritual, mas não há nenhuma prova de que ela tenha feito previsões catastróficas para a humanidade no futuro e algumas das que lhe foram atribuídas já se mostraram falsas.

0 comentários:

Postar um comentário